Celso Henriques
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Celso Henriques

Forum: Área Técnica - Treinadores/Jogadores - Público
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Aspectos importantes para o treino de guarda-redes

Ir para baixo 
AutorMensagem
admin
Admin



Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 49
Localização : Vilar de Andorinho - V.N.Gaia

Aspectos importantes para o treino de guarda-redes Empty
MensagemAssunto: Aspectos importantes para o treino de guarda-redes   Aspectos importantes para o treino de guarda-redes Icon_minitimeSex Out 16 2009, 21:12

O guarda-redes como tem uma posição especifica, naturalmente tem que ter um aquecimento/activação geral diferente, direccionado para as solicitações exigidas de um jogo, em relação á massa muscular ... articulações ... etc.
Posso dizer que tive o privilégio de treinar guarda-redes de nível nacional e muito aprendi com eles como também aprenderam comigo. A vivência desta experiência foi satisfatória e digo que, treinar guarda-redes não é para qualquer treinador, não basta aplicar exercícios, quando se está a treinar 2 ou 3 guarda-redes é preciso conhecer os pontos fracos e fortes de cada um e tentar explorar e estimular esses mesmos pontos. Será que o mesmo exercício sendo aplicado a 2 guarda-redes tem a mesma supercompensação (Carga-Fadiga-Recuperação-Supercompensação)? Claro que não...
Há técnicas que podem ser utilizadas como por exemplo o grau de exigência do próprio exercício será diferente para cada um dos guarda-redes, exemplo:

* Exercício para trabalhar defesa baixa (a pés), se tenho um guarda-redes que é muito bom em defesas baixas e o outro tem dificuldades devido á falta de flexibilidade...agilidade, tenho que motivar, incentivar este ultimo, para este exercício, mas note-se que nós treinadores temos que respeitar as regras das capacidades motoras, para aplicar um exercício tendo como objectivo trabalhar defesa baixa, terá que haver obrigatoriamente um trabalho feito na flexibilidade e agilidade anteriormente.

* Outro aspecto importante e que passa pela ignorância de muitos é o conhecimento da vida profissional dos guarda-redes. Será que o grau de exigência dos exercício tem que ser o mesmo para um guarda-redes que trabalha na construção civil e o outro que trabalhe num escritório? Parece-me que não...

São alguns aspectos que temos que ter em conta, não só previne lesões como teremos certamente os nossos guarda-redes a terem bons rendimentos nos jogos.

Celso Henriques
Ir para o topo Ir para baixo
https://celso-henriques.forumeiros.com
 
Aspectos importantes para o treino de guarda-redes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos psicológicos do guarda-redes
» Gestão do treino de guarda-redes
» Tomadas de decisões dos Guarda-Redes
» E o Guarda-redes...? Ele também existe....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Celso Henriques :: Area Publica :: Artigos Técnicos :: Treino de GR-
Ir para: