Celso Henriques

Forum: Área Técnica - Treinadores/Jogadores - Público
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Aspectos importantes para o treino de guarda-redes

Ir em baixo 
AutorMensagem
admin
Admin


Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 44
Localização : Vilar de Andorinho - V.N.Gaia

MensagemAssunto: Aspectos importantes para o treino de guarda-redes   Sex Out 16 2009, 21:12

O guarda-redes como tem uma posição especifica, naturalmente tem que ter um aquecimento/activação geral diferente, direccionado para as solicitações exigidas de um jogo, em relação á massa muscular ... articulações ... etc.
Posso dizer que tive o privilégio de treinar guarda-redes de nível nacional e muito aprendi com eles como também aprenderam comigo. A vivência desta experiência foi satisfatória e digo que, treinar guarda-redes não é para qualquer treinador, não basta aplicar exercícios, quando se está a treinar 2 ou 3 guarda-redes é preciso conhecer os pontos fracos e fortes de cada um e tentar explorar e estimular esses mesmos pontos. Será que o mesmo exercício sendo aplicado a 2 guarda-redes tem a mesma supercompensação (Carga-Fadiga-Recuperação-Supercompensação)? Claro que não...
Há técnicas que podem ser utilizadas como por exemplo o grau de exigência do próprio exercício será diferente para cada um dos guarda-redes, exemplo:

* Exercício para trabalhar defesa baixa (a pés), se tenho um guarda-redes que é muito bom em defesas baixas e o outro tem dificuldades devido á falta de flexibilidade...agilidade, tenho que motivar, incentivar este ultimo, para este exercício, mas note-se que nós treinadores temos que respeitar as regras das capacidades motoras, para aplicar um exercício tendo como objectivo trabalhar defesa baixa, terá que haver obrigatoriamente um trabalho feito na flexibilidade e agilidade anteriormente.

* Outro aspecto importante e que passa pela ignorância de muitos é o conhecimento da vida profissional dos guarda-redes. Será que o grau de exigência dos exercício tem que ser o mesmo para um guarda-redes que trabalha na construção civil e o outro que trabalhe num escritório? Parece-me que não...

São alguns aspectos que temos que ter em conta, não só previne lesões como teremos certamente os nossos guarda-redes a terem bons rendimentos nos jogos.

Celso Henriques
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://celso-henriques.forumeiros.com
 
Aspectos importantes para o treino de guarda-redes
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» XIM4 - Adaptador para usar mouse e teclado no PS4/Xone
» TOP 5 - Jogos para Perder um Amigo
» Que Equipas ou Equipa vais querer treinar no FM15?Qual o teu 1ºSave?E que tipo de Treinador vais ser,Tracksuit or Tactical?
» Sugestões de nomes para o novo espaço
» 7 Wonders para 2 jogadores

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Celso Henriques :: Area Publica :: Artigos Técnicos :: Treino de GR-
Ir para: